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Frete é o que mais impacta negativamente nas vendas

Um dado bem impressionante que saiu em uma matéria do E-commerce Brasil: Frete é o fator que mais impacta negativamente a venda para 62% dos lojistas brasileiros.

O frete é sem dúvidas um fator decisivo no momento da compra para muitos clientes, afinal, no Brasil, a política de frete grátis é algo muito disseminado. O que pode ser um benefício ou um grande prejuízo para operação.

Para que você não entre em uma roubada, preparamos aqui algumas dicas de como planejar sua política de frete com mais estratégia.

Expansão por Região

Se você nunca olhou suas vendas por região, está na hora de fazer. E, para este caso, o frete é fator determinante. Que tal fazer um estudo de frete com tarifas especiais para determinada região? Isso com certeza fará que não só você cresça em vendas em determinada região, mas expanda seus horizontes.

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Margem de Produto

Não se engane, você precisa ter uma margem saudável de todas as suas vendas para ter sucesso. Não importa o momento, ter margem é fundamental. E que tal ainda aproveitar a premissa de que o cliente muita vezes não se importa de pagar a mais no produto, desde que ele tenha frete grátis? Talvez seja uma ótima saída para que você não perca clientes.

Mais de uma opção

Em uma pesquisa que também é citada na matéria do E-commerce Brasil, 41% dos e-commerces tem somente duas opções de transportadora para os seus clientes. Ter mais de uma opção não só ajuda na resolução de problemas quando determinada transportadora apresenta problemas, mas também na negociação de melhores margens.

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