Blog Soulog

Alerta de Tendências: Brechós! Você pode Investir em um

Brechós Online

Você sabe como surgiram os brechós? Um português, alfaiate, no século XIX resolveu comprar produtos usados e vendê-los. O nosso desse português era Belchior e, todos conheciam o negócio como a “Loja do Belchior”. Como nossa língua é viva, o Belchior se transformou em brechó, inclusive essa história aparece nos contos do Machado de Assis. E quem diria que um negócio criado em outro século, poderia fazer sucesso em plena pandemia?

Tanto que a compra e venda online de usados cresceu 27% em 2020, contra uma queda de 23% no varejo como um todo. A expectativa da GlobalData é a de que a tendência de alta nos brechós online se intensifique, mesmo com o eventual arrefecimento da pandemia. Leia mais na Você SA, através do link.

Eles preveem uma alta de mais de 33% na venda de roupas usadas até o final de 2021, contra um modesto repique de 8% no varejo tradicional. Mais: apostam também que o brechó de rua deve pegar uma carona na tendência e subir 40%.

Então, bóra lá entender das peculiaridades deste negócio?

#1: Consumo Consciente

Os jovens, especialmente aqueles que fazem parte das gerações Y (nascidos entre 1980 e 1995) e Z (1996 e 2010), têm sido os grandes incentivadores da nova tendência. Preocupados com o consumo sem limites, eles investem cada vez mais em itens que já tiveram um ou mais donos, aumentando o ciclo de vida da produção de uma das indústrias mais poluentes do mundo — a da moda. Leia mais na Revista Veja, através do link.

#2: Fator Econômico

Outro fator que não pode ser desconsiderado é o momento econômico. Temos a taxa de desemprego crescendo, ou seja, este tipo de consumo e abertura de negócio é estimulado. Um grande exemplo, de brechó que deu certo foi a PowerLook, que é da namorada do ex bilionário Eike Baptista, criado em 2016. O negócio promove aluguel de vestidos de alto luxo, especializado em festas. Além do e-commerce, possui três lojas físicas.

#3: Negócio Nichado

Outra aposta são as lojas especializadas em determinado público. Temos exemplo de muitos brechós vintage. O brechó tem uma característica de garimpo e promover unicidade, como é o caso deste brechó, ou seja, promover a sensação de exclusivo para quem compra. Veja mais opções de brechós através do link.

Conhece a Soulog? Fale com a gente! Veja outro artigo sobre experiência do cliente e mais aqui.

#vemprasoulog #fulfillmentévida

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima